top of page

Pacientes reclamam de alagamentos no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth; Veja imagens

  • Foto do escritor: Portal Via Roraima
    Portal Via Roraima
  • 4 de mai.
  • 2 min de leitura

Pacientes do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, em Boa Vista, denunciaram alagamentos em corredores da unidade de saúde após as fortes chuvas que atingem o estado de Roraima neste domingo (04). Segundo relatos, a água invadiu parte das dependências do hospital, gerando transtornos e preocupação entre as pessoas internadas e seus acompanhantes.


Imagens compartilhadas por pacientes nas redes sociais mostram corredores parcialmente cobertos por água, dificultando o trânsito de funcionários e a circulação de macas. Alguns acompanhantes relataram também risco de quedas e o desconforto causado pela umidade.


Veja imagens:


Em resposta, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou nota oficial informando que as fortes chuvas comprometeram o sistema de drenagem das ruas no entorno do Hospital Materno Infantil e também do Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento. Segundo o comunicado, o acúmulo de água prejudicou o funcionamento das unidades hospitalares.


“A Sesau acionou o Departamento de Engenharia da pasta para solução interna nas unidades e a Prefeitura de Boa Vista, para que o problema externo seja resolvido, uma vez que a rede de drenagem é responsabilidade da prefeitura”, informou a Secretaria.


NOTA COMPLETA:


A Secretaria de Saúde informa que as ruas do entorno do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth e Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento apresentaram comprometimento no sistema de drenagem, e, com as fortes chuvas, ocorreu grande acúmulo de água, o que prejudicou as unidades hospitalares.
A Sesau acionou o Departamento de Engenharia da pasta para solução interna nas unidades e a Prefeitura de Boa Vista, para que o problema externo seja resolvido, uma vez que a rede de drenagem é responsabilidade da prefeitura.
A Sesau esclarece ainda que setores como UTI e Centros Cirúrgicos não foram acometidos com a chuva. E os atendimentos de urgência e emergência foram mantidos sem interrupções, e os pacientes internados receberam todo cuidado necessário.

Comentários


bottom of page