top of page

Casal é denunciado por homicídio qualificado de bebê de dois meses

  • Foto do escritor: Jefersson Gomes
    Jefersson Gomes
  • 25 de out.
  • 1 min de leitura

Renata Pereira dos santos e Halisson Conceição dos Santos. Foto: Divulgação
Renata Pereira dos santos e Halisson Conceição dos Santos. Foto: Divulgação


O Ministério Público de Roraima (MPRR) apresentou denúncia à Justiça contra Halisson Conceição dos Santos e Renata Pereira dos santos, pais da bebê Melinda Sofia Conceição dos Santos de dois meses que faleceu no dia 13 de outubro, no bairro Jardim Equatorial. A ação foi ajuizada pela Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri.



Melinda Sofia Conceição dos Santos. Foto: Divulgação/Redes Sociais
Melinda Sofia Conceição dos Santos. Foto: Divulgação/Redes Sociais


Segundo o MPRR, a mãe teria asfixiado a filha de forma intencional após uma discussão com o companheiro. O crime, conforme a investigação, teria sido cometido com o uso das mãos, de um lençol e/ou travesseiro.


O pai também foi denunciado. Para o Ministério Público, ele tinha conhecimento das ameaças feitas pela companheira e não tomou nenhuma medida para impedir o crime. A denúncia cita ainda que o homem chegou a afirmar que “poderiam morrer as duas”, indicando que ele tinha ciência do risco que a bebê corria.


O promotor de Justiça Paulo André Trindade classificou o caso como homicídio qualificado, cometido por motivo torpe, de forma cruel e contra uma vítima em situação de extrema vulnerabilidade.

“Trata-se de um crime de extrema brutalidade, que chocou não apenas pela violência empregada, mas pela frieza com que foi praticado. A vítima era uma criança indefesa, e por isso o caso deve ser levado ao Tribunal do Júri para que os responsáveis respondam por seus atos perante a sociedade”, afirmou o promotor.

Se a Justiça aceitar a denúncia, o casal será levado a julgamento pelo Tribunal do Júri e responderá por homicídio qualificado.

Comentários


bottom of page