Presidente da Câmara de Boa Vista e Subcomandante da PM são presos pela PF por esquema de compra de votos financiados pelo tráfico
- Portal Via Roraima

- 18 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
O vereador Genilson Costa, filiado ao Republicanos e presidente da Câmara de Boa Vista, foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) que apura o financiamento do tráfico de drogas em campanhas eleitorais para as eleições municipais de
2024. A operação, denominada Martellus, foi deflagrada nesta quarta-feira (18), apenas um dia após o vereador ter sido diplomado.
Também foi preso o coronel Francisco das Chagas
Lisboa, subcomandante da Polícia Militar (PM), suspeito de repassar informações ao vereador sobre denúncias relacionadas à compra de votos com recursos oriundos do tráfico de drogas. A esposa de Genilson também foi detida.
A operação teve como objetivo desmantelar uma organização criminosa formada durante o período eleitoral de 2024, envolvida na compra de votos e outros crimes eleitorais. Ao todo, foram expedidos pela Justiça da 1ª Zona Eleitoral de Roraima 18 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão temporária.
Os envolvidos podem responder pelos crimes de associação criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral, transporte ilegal de eleitores, violação do sigilo do voto, violação de sigilo funcional, prevaricação e lavagem de dinheiro.
























Comentários