Defensoria Pública - Lança edição especial do casamento com 120 vagas para migrantes e refugiados em Boa Vista
- Alan Jorge
- 2 de jul.
- 1 min de leitura
A Defensoria Pública do Estado de Roraima, abre inscrições para mais uma edição do “Enfim Casados “, como foco especial em Migrantes e Refugiados. Denominado Sem Fronteiras, o projeto deve atender 120 casais que estão em situação de vulnerabilidade social e que desejam oficializar sua união no Brasil.

As inscrições vão até dia 31 de julho, e funcionará por ordem de inscrição, mediante a documentação completa, quem tiver interesse deve acessar o site e o edital que constam todas as informações: https://defensoria.rr.def.br
Ao menos um dos noivos deve ser migrante ou refugiado residente em Boa Vista e ambos devem ser maiores de 18 anos.
Edital está disponível em português, espanhol e inglês. Iniciativa envolve parcerias com a Vara Itinerante do TJRR, Operação Acolhida, Serviço Pastoral dos Migrantes e os cartórios do 1º e 2º Ofício.
Será ofertado também a emissão da certidão de casamento, cobertura fotográfica gratuita, bênçãos religiosas formatação tradicional com decoração, bolo e marcha nupcial.
De acordo com a Defensora Pública Elceni Diogo, coordenadora do projeto, "a Defensoria Pública entende que cidadania é para todos e as edições temáticas do programa visam contemplar públicos diversos, deste os brasileiros em geral até a comunidade LGBTQIAPN+ e agora os estrangeiros”, destacou.
Para mais informações Site da defensoria: https://defensoria.rr.def.br Whatsapp: (95) 98419‑7688
Comentários