
Defensoria promove 2ª edição de casamento coletivo LGBTQIAPN+ em Boa Vista
- Matias Marinho

- 24 de mai.
- 1 min de leitura
Acontecerá no dia 12 de junho a segunda edição do projeto “‘Enfim, casadxs’ - Toda forma de amar”, casamento LGBTQIAPN+ coletivo promovido pela Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR). O projeto alcançará 15 casais residentes do município de Boa Vista, que se inscreverem até o dia 30 de maio.
A iniciativa da DPE-RR, em parceria com a Vara Itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima e o Cartório 1° Ofício Loureiro, visa reforçar os valores constitucionais, garantindo a todos, sem exceção, o direito ao matrimônio. O projeto é voltado exclusivamente para o público LGBTQIAPN+ e acontecerá no auditório da sede da DPE-RR.
A defensora pública Elceni Diogo afirma que “A proposta da Defensoria ao realizar essas edições temáticas — especialmente esta voltada à comunidade LGBTQIAPN+ — é dar mais visibilidade à causa e demonstrar que a instituição é parceira e está presente”.
Poderão participar pessoas brasileiras ou migrantes internacionais com 16 anos ou mais, que sejam solteiras, divorciadas ou viúvas, e que declarem não possuir condições financeiras para custear o casamento sem comprometer seu próprio sustento ou o de sua família. Os interessados devem apresentar toda a documentação exigida no edital, disponível no site da Defensoria, conforme o estado civil e a nacionalidade de cada pretendente.
As inscrições serão realizadas no Cartório 1º Ofício – Loureiro, localizado na Avenida Ville Roy, nº 5636, Centro, até o dia 30 de maio, das 8h às 14h. Os casais devem comparecer com documentos originais e cópias simples, acompanhados de duas testemunhas maiores de idade, que saibam ler e escrever.
























Comentários