top of page

ALE-RR amplia atendimento do programa Bem-Estar Animal e cria canal direto com a população

  • Foto do escritor: Antonio Carllos
    Antonio Carllos
  • 20 de jun.
  • 1 min de leitura

Desde fevereiro, o Programa do Bem-Estar Animal vem realizando atendimentos gratuitos de castração e implantação de chips de identificação em cães e gatos, em Boa Vista. A iniciativa já beneficiou quase 3 mil animais e, agora, conta com um canal exclusivo de atendimento via WhatsApp para facilitar o acesso da população a informações e orientações.

Foto : Programa Bem-Estar Animal
Foto : Programa Bem-Estar Animal

Para tirar dúvidas, os tutores podem entrar em contato diretamente pelo número (95) 99163-2158. O diretor do programa, Carlos Filho, explicou que a medida busca dar mais agilidade ao atendimento. “Muitas pessoas vinham até o local apenas para tirar dúvidas. Com esse número, elas podem se informar com mais praticidade, direto pelo celular”, afirmou.


O horário de funcionamento do programa também mudou. Agora, os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Pela manhã, são feitas as cirurgias de castração, que terminam até às 11h. À tarde, os animais ficam em observação até serem liberados aos tutores.


Cerca de 30 profissionais, entre veterinários, técnicos e auxiliares, compõem a equipe responsável pelos procedimentos, que chegam a 28 por dia. Os atendimentos ocorrem na sede do programa, na Avenida Mário Homem de Mello, nº 191, no Centro da capital. É necessário apresentar documento com foto e comprovante de residência.


No dia 3 de julho, o programa estará em Rorainópolis durante a ação itinerante “Assembleia de Ponta a Ponta”, com atendimentos das 9h às 17h. Estão previstas 20 castrações e orientações sobre saúde e cuidados com os animais.

Comentários


bottom of page