5ª Defensoria Solidária leva atendimentos gratuitos a população no sábado (31)
- Antonio Carllos
- há 19 horas
- 2 min de leitura
A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) realiza neste sábado, 31 de maio, a 5ª edição da Defensoria Solidária, uma grande ação social voltada à população do bairro União e regiões próximas. A iniciativa acontece no Centro Universitário Estácio da Amazônia, com início às 8h da manhã, e oferece uma variedade de serviços gratuitos nas áreas jurídica, de saúde e cidadania.

Durante a ação, a DPE-RR prestará atendimentos jurídicos nas áreas de família, criminal, cível, infância e juventude, consumidor, meio ambiente, entre outras. A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços essenciais, especialmente para aqueles que enfrentam dificuldades em buscar atendimento durante os dias úteis.
“A expectativa para a Defensoria Solidária este ano é propiciar atendimento da Defensoria à população de forma rápida e efetiva. Essa ação é muito importante porque permite acesso aos serviços da DPE em um sábado inteiro. É a Defensoria indo ao encontro da população, prestando serviços de forma digna e ágil”, destacou a defensora pública Christianne Leite, coordenadora do evento.
Além do suporte jurídico, o evento contará com diversos outros serviços sociais e de saúde. Entre eles, a presença da carreta da mulher, carreta odontológica, aferição de pressão arterial, glicemia, bioimpedância, vacinação, psicólogos, assistentes sociais, negociação de dívidas, emissão de RG pelo Instituto de Identificação, e a caravana da Procuradoria da Mulher.
A ação também terá uma estrutura especial montada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), com atendimentos médicos realizados por especialistas como oftalmologistas, cardiologistas, ginecologistas, ortopedistas e clínicos pediátricos.
“O objetivo é levar o atendimento mais próximo de você. Para ser atendido, é necessário apresentar RG, cartão do SUS e comprovante de residência”, orientou Genival Ferreira, diretor do Departamento de Políticas de Saúde Itinerante da Sesau.
Comments