Suspeito de liderar facção criminosa venezuelana é preso por extorsão em Pacaraima
- Antonio Carllos
- 9 de mai.
- 1 min de leitura
A Polícia Civil de Roraima prendeu na quarta-feira (7), em Pacaraima, um homem de 35 anos, identificado como L.R.V.G., suspeito de liderar uma organização criminosa venezuelana envolvida em extorsões a comerciantes e taxistas na região de fronteira com a Venezuela.

A ação foi resultado de uma operação coordenada pela Delegacia de Pacaraima, com apoio da Polícia Penal, Polícia Militar de Roraima e Polícia Federal. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva contra o investigado.
De acordo com o delegado Valdir Tomasi Rosa, titular da unidade, as investigações tiveram início após um episódio ocorrido em 10 de fevereiro deste ano. Na ocasião, o suspeito, armado, teria invadido a sede de uma cooperativa de táxis e exigido pagamentos de propina dos motoristas que realizavam viagens até a cidade venezuelana de Santa Elena de Uairén. Testemunhas relataram que ele se apresentava como “dono da cidade” e utilizava violência e intimidação para manter o controle da região.
“Essa prisão representa uma vitória contra o crime organizado que atua na fronteira. Há muito tempo recebíamos denúncias sobre a atuação violenta desse indivíduo, e agora conseguimos reunir provas suficientes para a sua prisão”, afirmou o delegado.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos documentos em duas residências, que serão analisados para reforçar as provas da atuação do suspeito à frente da organização criminosa. Após a prisão, L.R.V.G. foi apresentado em audiência de custódia.
Comentários