top of page

PRF realiza apreensão de madeira, pedras preciosas e munições

  • Foto do escritor: Portal Via Roraima
    Portal Via Roraima
  • há 3 dias
  • 1 min de leitura

Nesta terça-feira, 20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima realizou uma série de apreensões que resultaram na interceptação de 137 metros cúbicos de madeira irregular, 23 pedras esmeraldas e na prisão de um homem por porte ilegal de munições e falsidade ideológica. As ações aconteceram nos municípios de Rorainópolis, Boa Vista e Mucajaí, em diferentes horários ao longo do dia.

23 pedras de esmeraldas apreendidas.
23 pedras de esmeraldas apreendidas.

Durante a madrugada, em Rorainópolis, quatro caminhões carregados com toras de madeira foram abordados pelos agentes da PRF. Após verificação da carga, foram constatadas irregularidades na documentação obrigatória para o transporte de madeira, conforme previsto na legislação ambiental. Ao todo, foram apreendidos cerca de 137 m³ de madeira. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) foi acionado e deu o devido destino à carga.


Já no período da tarde, em Boa Vista, uma equipe da PRF abordou um táxi intermunicipal que vinha de Bonfim, na BR-401. Durante a fiscalização, um passageiro foi flagrado transportando 23 pedras esmeraldas sem comprovação de origem. O homem foi detido e conduzido à sede da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.


Mais tarde, na BR-174, em Mucajaí, uma abordagem a um motociclista revelou outra infração. Ao ser questionado, o condutor apresentou um nome falso. Após diligências, os policiais conseguiram confirmar a verdadeira identidade do homem, com quem também foram encontradas seis munições calibre 36. Ele foi preso por falsidade ideológica e porte ilegal de munição.

Comments


bottom of page