top of page

Polícia Cívil de Roraima convoca familiares de desaparecidos para comparecerem no IML

  • Foto do escritor: João Henrique
    João Henrique
  • 30 de jan.
  • 1 min de leitura

Após a identificação da primeira vítima encontrada no cemitério clandestino, a Polícia Civil de Roraima deu início ao acionamento de familiares com pessoas desaparecidas.

Foto: Ascom/PCRR
Foto: Ascom/PCRR

A ação visa realizar a identificação de vítimas cujos dados, como impressões digitais, registros odontológicos e material genético, ainda não estão registarados nas bases de dados da Polícia.


Os familiares devem comparecer no Instituto de Medicina Legal, (IML), localizado na avenida Venezuela, 2083, bairro Liberdade.

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h.


Durante o acolhimento, as pessoas com grau de parentesco devem levar documentos como registros odontológicos, material genético e outros dados que possam facilitar com os dados.


"É importante ressaltar que há outros corpos no IML, alguns esqueletizados, que não têm qualquer informação registrada em nossos bancos de dados. Por isso, solicitamos que as famílias tragam informações de seus entes desaparecidos, como registros odontológicos (arcada dentária/tratamentos dentários), prontuários médicos e material genético, para que possamos cruzar esses dados e avançar nas identificações", explicou Marcela Campelo, diretora do IML.


De acordo com a diretora, é necessário que o desaparecimento tenha sido previamente registrado por meio de um boletim de ocorrência.


Em Boa Vista, o órgão que é encarregado por casos de desaparecimentos é o Núcleo de Investigação de Pessoas Desaparecidas (NIPD).

Comentários


bottom of page