Polícia Civil prende homem suspeito de abusos sexuais contra duas sobrinhas
- Lúcio Henrique
- 26 de jun.
- 2 min de leitura
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por intermédio da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), cumpriu na tarde desta quarta-feira, dia 25, um mandado de prisão contra R. A. B. F., de 28 anos, investigado por estupro de vulnerável e importunação sexual contra duas sobrinhas, sendo uma de 14 anos e outra 11 anos. Os crimes ocorriam nas dependências da residência da família.

Às investigações estão sendo presididas pelo delegado adjunto da DPCA, Matheus Rezende. Segundo ele, a denúncia foi apresentada no último dia 23 de junho pela mãe da criança de 11 anos, em companhia da vítima e de sua sobrinha de 14 anos, na delegacia.
"O Conselho Tutelar foi acionado após relato feito na escola, que levou o caso à Polícia Civil. O crime já vem ocorrendo desde quando a família morava na Venezuela", disse o delegado.
Na Venezuela, o acusado já praticava abusos contra a menina de 11 anos quando ela tinha apenas 8 anos, aproveitando momentos indevidos.
"Ele atraía a vítima, chamando-a para caçar pássaros no sítio da família, ocasião em que cometia o crime", disse.
A sobrinha de 14 anos relatou que o suspeito realizava ameaças para que não denunciassem os fatos.
"O caso foi denunciado na escola das vítimas, que acionou o Conselho Tutelar e, posteriormente fomos comunicados. Representamos pela prisão do suspeito, pois as vítimas estavam sendo constantemente assediadas, importunadas e ameaçadas pelo suspeito", disse o delegado.
Na tarde desta quarta-feira o mandado de prisão foi expedido e imediatamente foram empreendidas diligências para prender o suspeito. Ele foi localizado e preso quando fazia uma entrevista de emprego em um supermercado, no bairro Alvorada, zona Oeste de Boa Vista.
O investigado será apresentado nesta quinta-feira, dia 26, na Audiência de Custódia.
Comentários