Pela 5ª vez, em Roraima, Ministra da Saúde, Nísia Trindade chegou acompanhada da Ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, para cumprir agenda.
- João Henrique

- 13 de jan.
- 1 min de leitura
Com essa visita da Ministra, já é a quinta vez que a mesma vem a Roraima para acompanhar avanços e serviços na saúde do Estado.

Durante todo o dia, ela participou de reuniões com autoridades, como a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, o secretário nacional de Saúde Indígena, Weibe Tapeba, o novo coordenador do Dsei-Y (Distrito Sanitário Especial Indígena Yanomami), Maurício Ye’kwana, o diretor da Casa de Governo, Nilson Tubino, e políticos locais como o governador Antonio Denarium, na casa do governo.

Além das reuniões, a Ministra seguiu para visitas na Unidade de Retarguarda dos Povos Indígenas, no Hospital Universitário, localizado na Universidade Federal de Roraima e na Casa de Saúde Indígena Yanomami.
Em coletiva à imprensa, a Ministra Nísia Trindade, destacou a intensificação das ações no território e apresentou alguns destaques, como a reabertura dos polos de saúde, que agora contam com 38 e atendem 5,2 mil indígenas que estavam desassistidos e afirmou que a primeira etapa das obras do Hospital Universitário está prevista para ser concluída em Fevereiro de 2025 e vai garantir 36 leitos exclusivos para a saúde indígena.
“Melhorou, mas vamos melhorar mais. O objetivo é tirar todas as dúvidas, não é só uma visita de autoridade, é uma visita de construção, vamos seguir nesse caminho para superarmos a emergência na saúde indígena de Roraima e avançarmos”, afirmou Nísia durante reunião na Casa de Governo.
























Comentários