PCRR resgata corpo de trabalhador vítima de acidente em área de difícil acesso em Caracaraí.
- Antonio Carllos

- 6 de fev.
- 2 min de leitura
Na madrugada desta quarta-feira (05/02), a Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de São João da Baliza, realizou o resgate do corpo de um trabalhador que faleceu após um acidente ocorrido na Vicinal 01, Km 05, na localidade de Serra Dourada, em Caracaraí. A operação, que contou com o apoio do Instituto de Criminalística Perito Dimas Almeida (ICPDA) e de outros trabalhadores, foi necessária devido à dificuldade de acesso ao local.

O acidente ocorreu na tarde de terça-feira (04/02), quando a vítima, que trabalhava como auxiliar de serradores na derrubada de árvores, saiu para abastecer as máquinas e, ao retornar ao acampamento, seguiu pela direção errada. De acordo com o delegado regional Hans Hellebrandt, o trabalhador foi atingido por uma árvore, que causou ferimentos graves na cabeça e levou à morte no local.
"Os colegas encontraram a vítima desacordada, com grande perda de sangue. A suspeita é que um galho da árvore tenha caído sobre ele", explicou o delegado.
A equipe policial foi acionada e chegou ao local do acidente, na divisa com o município de São Luiz do Anauá, por volta de 1h30 da madrugada desta quarta-feira. Com o apoio de peritos criminais, o resgate do corpo foi concluído, e as diligências no local incluíram a realização de perícias. A operação terminou por volta das 4h, quando a equipe retornou à delegacia.
O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e encaminhado para Boa Vista. A PCRR destacou a importância da segurança no ambiente de trabalho, especialmente em atividades de alto risco, como a derrubada de árvores.
"Reforçamos a necessidade de medidas de segurança em atividades como essa. As investigações seguirão para esclarecer todos os detalhes do caso", afirmou Hellebrandt.
























Comentários