Mostra Brasileira Independente de Cinema de Rua reúne quase 900 produções de todo o país no Rio de Janeiro
- Antonio Carllos

- 4 de nov.
- 2 min de leitura
A Mostra Brasileira Independente de Cinema de Rua chega a mais uma edição consolidando-se como um dos principais espaços de valorização do cinema nacional independente. O evento será realizado no dia 10 de novembro (segunda-feira), a partir das 15h, no cinema do Shopping Downtown, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
O festival, que nasceu com o objetivo de democratizar o acesso à arte e à educação cinematográfica, recebeu neste ano 898 projetos inscritos de 26 estados brasileiros, representando as cinco regiões do país. As produções inscritas passaram por um processo de avaliação feito por um júri composto por acadêmicos de comunicação e artes, além de profissionais experientes do audiovisual.
A Mostra incentiva a diversidade técnica e criativa, aceitando produções realizadas com diferentes equipamentos, desde celulares e tablets até câmeras profissionais e analógicas e editadas em qualquer tipo de ferramenta digital. O objetivo é valorizar a originalidade e a narrativa, independentemente dos recursos utilizados na produção.
Além das exibições, a Mostra também conta com premiações em dinheiro, certificados, troféus e condecorações. O público poderá participar da escolha dos vencedores por meio do Prêmio do Voto Popular, que abre votação online nas categorias Curta-metragem, Longa-metragem, Clipe de Música e Vídeo-Poesia.
De acordo com a organização, a edição deste ano alcançou mais de 100 mil pessoas em suas redes sociais e site, reforçando o papel da Mostra como ponte entre artistas e o público brasileiro.
A Mostra Brasileira Independente de Cinema de Rua surgiu como uma plataforma cultural e socioeducativa com a missão de inspirar, apoiar e conectar artistas de diferentes contextos, fortalecendo o cinema independente e promovendo sua visibilidade nacional.
Mais informações sobre o evento e a programação completa estão disponíveis no site oficial: www.manausprod.com/festival.
























Comentários