Missa de Pentecostes reúne fiéis no forródromo do Parque Anauá e celebra 300 anos de evangelização na Diocese de Roraima
- Alan Jorge

- 9 de jun.
- 1 min de leitura
Na tarde deste domingo (8), milhares de fiéis participaram da tradicional Missa de Pentecostes, realizada no Forródromo do Parque Anauá, a celebração deste ano teve como tema "recebereis o poder do Espírito Santo” celebração essa que marca os 300 anos de evangelização na diocese de Roraima.

A Solenidade reuniu representantes de diferentes carismas, movimentos e pastorais. A programação teve início com as apresentações das comunidades da capital, do interior e das terras indígenas.
Em sua homilia, o bispo diocesano Dom Evaristo Spengler destacou o valor da unidade e da diversidade na fé cristã: “Pentecostes nos lembra que o Espírito Santo reúne pessoas de
muitas línguas, nações e culturas em um mesmo caminho. Somos uma Igreja em
movimento, guiada pelo Espírito”. O bispo também reafirmou o compromisso da Igreja com os direitos dos povos originários.
Gesto de solidariedade também marcou a festa, os fiéis foram convidados a doar 1 kg de
alimento não perecível, que será destinado à Cáritas diocesana para distribuição de famílias
em situação de vulnerabilidade.
Pentecostes é celebrado 50 dias após a Páscoa e, segundo a tradição católica, lembra o momento em que o Espírito Santo desceu sobre Maria e os apóstolos reunidos no cenáculo, marcando o nascimento da Igreja.
























Comentários