Jovem é brutalmente assassinada na saída de pousada; ex é o autor das facadas
- Portal Via Roraima
- 25 de mai.
- 2 min de leitura
Na madrugada deste sábado (25), a jovem Brenda Samara Lopes de Castro foi brutalmente assassinada na saída de uma pousada localizada na zona oeste de Boa Vista. O principal suspeito é seu ex-companheiro, Kaio Vinícius, com quem a vítima teria tido um relacionamento conturbado.

De acordo com informações apuradas no local, Brenda havia solicitado uma corrida por aplicativo (Uber) e, ao entrar no carro, pediu ao motorista, que deixasse rapidamente o local. Momentos antes da abordagem, o motorista notou a presença de dois homens em uma motocicleta HONDA CG verde, modelo 1999, próximos à entrada da pousada. Ele relatou ter presumido que fossem usuários de entorpecentes.
Ao deixar o estacionamento com Brenda no veículo, Kaio Vinícius se aproximou e golpeou a porta traseira com um capacete, forçando a parada do carro. Em seguida, Kaio teria aberto a porta do lado do passageiro, retirado Brenda à força do veículo e, já no chão, ajoelhado sobre o pescoço dela, desferindo várias facadas, aparentemente com um canivete. Após o crime, o agressor fugiu do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar ao local a vítima já estava sem vida.
Segundo testemunhas, momentos antes do crime, dois homens em uma motocicleta entraram na pousada e perguntaram à atendente se havia uma mulher com as características de Brenda hospedada no local. A funcionária negou-se a fornecer qualquer informação por questões de privacidade e solicitou que se retirassem. Ainda assim, os homens insistiram, afirmando que o celular da moça indicava o quarto 10. Após, a atendente alertou Brenda sobre a presença de pessoas à sua procura.
No quarto, Brenda estava acompanhada de um colega de trabalho, que relatou que ela ficou visivelmente nervosa ao saber que alguém a procurava e decidiu chamar um Uber para sair. O homem de 41 anos, permaneceu no quarto, e logo depois foi informado do crime.
A mãe da vítima, relatou às autoridades que Brenda e Kaio Vinícius haviam se separado recentemente após um relacionamento turbulento e que os dois tinham uma filha de 1 ano e 6 meses. Ela também apresentou uma fotografia do suspeito. Ao ser mostrada a imagem, a testemunha confirmou que Kaio foi o autor das facadas.
As investigações seguem em andamento, e o principal suspeito está foragido.
Comentários