top of page

Jovem é brutalmente assassinada na saída de pousada; ex é o autor das facadas

  • Foto do escritor: Portal Via Roraima
    Portal Via Roraima
  • 25 de mai.
  • 2 min de leitura

Na madrugada deste sábado (25), a jovem Brenda Samara Lopes de Castro foi brutalmente assassinada na saída de uma pousada localizada na zona oeste de Boa Vista. O principal suspeito é seu ex-companheiro, Kaio Vinícius, com quem a vítima teria tido um relacionamento conturbado.


Kaio Vinícius, autor das facadas e Brenda Samara, vítima. Foto: reprodução
Kaio Vinícius, autor das facadas e Brenda Samara, vítima. Foto: reprodução

De acordo com informações apuradas no local, Brenda havia solicitado uma corrida por aplicativo (Uber) e, ao entrar no carro, pediu ao motorista, que deixasse rapidamente o local. Momentos antes da abordagem, o motorista notou a presença de dois homens em uma motocicleta HONDA CG verde, modelo 1999, próximos à entrada da pousada. Ele relatou ter presumido que fossem usuários de entorpecentes.


Ao deixar o estacionamento com Brenda no veículo, Kaio Vinícius se aproximou e golpeou a porta traseira com um capacete, forçando a parada do carro. Em seguida, Kaio teria aberto a porta do lado do passageiro, retirado Brenda à força do veículo e, já no chão, ajoelhado sobre o pescoço dela, desferindo várias facadas, aparentemente com um canivete. Após o crime, o agressor fugiu do local.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar ao local a vítima já estava sem vida.


Segundo testemunhas, momentos antes do crime, dois homens em uma motocicleta entraram na pousada e perguntaram à atendente se havia uma mulher com as características de Brenda hospedada no local. A funcionária negou-se a fornecer qualquer informação por questões de privacidade e solicitou que se retirassem. Ainda assim, os homens insistiram, afirmando que o celular da moça indicava o quarto 10. Após, a atendente alertou Brenda sobre a presença de pessoas à sua procura.


No quarto, Brenda estava acompanhada de um colega de trabalho, que relatou que ela ficou visivelmente nervosa ao saber que alguém a procurava e decidiu chamar um Uber para sair. O homem de 41 anos, permaneceu no quarto, e logo depois foi informado do crime.


A mãe da vítima, relatou às autoridades que Brenda e Kaio Vinícius haviam se separado recentemente após um relacionamento turbulento e que os dois tinham uma filha de 1 ano e 6 meses. Ela também apresentou uma fotografia do suspeito. Ao ser mostrada a imagem, a testemunha confirmou que Kaio foi o autor das facadas.


As investigações seguem em andamento, e o principal suspeito está foragido.


Comentários


bottom of page