Idoso de 85 anos condenado por estuprar uma criança de 10 anos é preso
- Antonio Carllos
- 6 de mai.
- 1 min de leitura
Na manhã deste terça-feira, 06, a Policia Civil realizou a prisão do idoso F.D.C., de 85 anos, condenado por estupro de vulnerável de uma criança de 10 anos. O homem foi localizado no bairro 13 de setembro, zona Oeste de Boa Vista.

O crime aconteceu em 2017, quando a criança tinha 10 anos e morava com a mãe em um imóvel alugado, de propriedade do autor do crime. O idoso era amigo da família e morava com a companheira ao lado da vitima. Quando a mãe saia para o trabalho a criança ficava com o casal, momento em que F.D.C., abusava dela dizendo que se tratava de uma brincadeira. Além disso, o homem orientava a vítima para que não contasse a ninguém sobre os abusos. O crime acontecia quando a companheira do idoso estava em outro cômodo da casa.
Em 2018, a criança e a sua mãe se mudaram para Manaus, onde a vitima começou a se cortar e tentou suicídio, por sentir nojo do próprio corpo. Somente em 2021, quando a mãe da vítima teve conhecimento do estupro sofrido pela filha e compareceu a delegacia para denunciar o crime.
Durante as investigações, realizadas na DPCA, o denunciado negou a prática delitiva, mas as investigações comprovaram a veracidade dos fatos.
Processado, F.D.C. foi condenado a 13 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado. Com a sentença transitada em julgada, foi expedido o mandado de prisão por sentença condenatória contra ele.
O homem foi preso e enviado até a sede da DPCA, para formalização da prisão e, posteriormente, foi apresentado na audiência de custódia, ainda nesta terça-feira.
Comentários