Foragido condenado por roubo e estupro coletivo é preso em Bonfim
- Laura Reinehr
- 13 de jun.
- 2 min de leitura
Homem de 29 anos que estava foragido do sistema prisional há cinco meses foi apreendido pela polícia civil de Roraima nesta quarta-feira (11) no município de Bonfim. Ele havia sido condenado a mais de 21 anos de prisão por crime ocorrido em 2017, em Boa Vista.

O mesmo foi condenado por roubo seguido de estupro coletivo e estava foragido do sistema prisional há cinco meses, mas foi capturado após diligências realizadas pela equipe da Seção de Investigação e Operação (SIOP) da Delegacia de Bonfim.
Segundo o delegado Juliano Bruno Araújo França, o homem foi condenado a 21 anos e cinco meses de prisão em regime fechado pela Vara de Execução Penal do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), em razão de sua participação em um crime cometido em janeiro de 2017, no bairro Cauamé, zona Oeste de Boa Vista.
Na ocasião, ele e outros dois comparsas (um deles adolescente) abordaram um casal dentro de um veículo nas proximidades de um bar às margens do Rio Cauamé. Usando um telefone celular para simular uma arma de fogo, os criminosos renderam as vítimas, obrigando-as a manter a cabeça abaixada. Durante a ação, foram levados dinheiro, relógios, joias, celulares e o carro das vítimas.
Depois do roubo, os criminosos conduziram o casal até uma área próxima ao Igarapé Murupu. Lá, amarraram o homem e estupraram sua companheira. Em seguida, fugiram pela BR-174 rumo à Venezuela, levando a mulher sequestrada no veículo. Ela foi libertada em uma ponte sobre o Rio Uraricoera, a cerca de 52 quilômetros do local do crime.
Os três foram presos em flagrante na cidade de Santa Elena de Uairén - Com o apoio da Guarda Nacional Venezuelana- após passarem por uma barreira com um veículo e pertences roubados, que foram devolvidos às vítimas. O trio foi reconhecido e entregue à Polícia Civil de Roraima.
Desde janeiro de 2025, em regime semiaberto, ja havia deixado de cumprir as obrigações legais, como os pernoites obrigatórios, e passou a ser considerado foragido. segundo o delegado, durante esse período ele praticou diversos furtos em Bonfim e também em Lethem, cidade fronteiriça da Guiana.
A prisão do foragido só foi possível graças a uma ação integrada com a polícia de Lethem, que localizou produtos furtados no Brasil sendo vendidos na cidade guianense. Com base nessas informações, a equipe da SIOP localizou o homem no bairro São Francisco, em Bonfim, e deu cumprimento ao mandado de prisão em aberto.
Após a abordagem, ele foi levado à delegacia para os procedimentos legais e, foi apresentado em audiência de custódia e encaminhado novamente ao sistema prisional nesta quinta-feira (12).
Comentários