Esquema de abastecimento do garimpo ilegal é alvo de operação da PF em Roraima
- Antonio Carllos
- 8 de mai.
- 1 min de leitura
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira a Operação AVGAS, com o objetivo de desmontar um esquema criminoso de fornecimento e transporte ilegal de combustível de aviação utilizado para sustentar atividades de garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami.

A investigação aponta que pilotos, pessoas físicas e empresas ligadas ao garimpo adquiriram e forneceram grandes quantidades de combustível de aviação para abastecer aeronaves empregadas no transporte de mantimentos, equipamentos e garimpeiros à região de floresta protegida.
Durante a ação, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, sendo oito em Boa Vista (RR) e dois em São Paulo (SP). Além disso, a Justiça Federal determinou o bloqueio de contas e o sequestro de bens avaliados em aproximadamente R$ 16 milhões, pertencentes aos suspeitos envolvidos.
Os investigados poderão responder por uma série de crimes, incluindo associação criminosa, comércio irregular de combustíveis, usurpação de bens da União, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
Comentários