Após passar 30 anos foragido, homem acusado de assassinato no Estado do Paraná é preso em Roraima.
- João Henrique

- 12 de fev.
- 1 min de leitura
Na manhã desta quarta-feira, 12, a Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), e da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), deflagrou uma operação para cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem de 59 anos, que estava foragido há 30 anos, no bairro Cidade Satélite, Zona Oeste de Boa Vista.

O homem é acusado de um homicídio ocorrido em 1995, no Estado do Paraná. De acordo com o delgado titular da DGH, João Evangelista, que coordenou as investigações para localizar e prender o procurado, o mandado de prisão contra o mesmo foi expedido pela Vara Criminal de Guaratuba (PR).
L.C.D.A., e seu irmão J.W.A (que já morreu), foram acusados do homicídio de Walter Luiz Orsini Fernandes, no ano de 1995.
“Após o crime, o acusado fugiu para o Amazonas, onde obteve novos documentos, incluindo um CPF e um Registro de Identidade. Mais tarde, estabeleceu-se em Roraima, onde foi aprovado em um concurso público da Prefeitura de Boa Vista para o cargo de administrador, função que exercia até sua prisão”, informou o delegado.
Diante das informações do delegado, as investigações revelaram que o foragido possuía quatro CPFs distintos e dois RGs, um do Paraná e o outro do Amazonas, o que dificultou sua localização.
A ação contou com o apoio da Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC), da Polícia Cívil do Paraná e da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil do Amazonas, que forneceram informações importantes para a localização do acusado.
Ele foi conduzido para Audiência de Custódia. A prisão dele será informada à Justiça do Paraná.
























Comentários